sexta-feira, 22 de maio de 2009

FERRADURA DO BUCÉFALO

Não sou o príncipe Míchkin, mas bem que me assemelho à sua figura romântica. Talvez eu me pareça mais com o Cândido de Voltaire, apenas não dou tanta atenção aos Drs. Pangloss que rodeiam minha vida ociosa. Nada de Gottfried Leibniz para mim; o que tem que acontecer, acontece por azar mesmo, ou por sorte, ou por competência. Mas nada é o melhor que se pode acontecer dentro da situação, sempre pode ser pior ou melhor, portanto, não reclame. Ou reclame por esporte, assim como eu.



Também não choro em uma audiência apenas porque tenho um castelo. Coisa feia isso. Caramba! Tudo agora é Susan Boyle, até o Homer falou da velha senhora em um episódio. Que saco, não acompanho American Idol, gasto meu tempo ocioso tentando montar uma banda. Afinal, “não sou Chico (Buarque), mas também quero cantar.” Preciso fazer isso enquanto novo, não serei um Oscar Niemeyer que apresenta um projeto aos 101 anos, ou melhor, não lançarei um hit após os cinquentinha. Meu pai multou o Oscar Niemeyer uma vez por excesso de velocidade. Adoro contar isso. Segundo meu saudoso pai, o famoso arquiteto foi extremamente educado e achou-se merecedor da multa.



Outra pessoa que não aguento mais é o anão disfarçado de menina, vulgarmente chamado de Maisa. Apesar de ser muito divertido vê-la puxar a peruca do Sílvio Santos (clique aqui e assista - com o botão inverso do mouse, por favor, e peça para abrir em nova guia ou janela). Poxa!, deixa a garota no programinha matinal. Ah! Tô sendo hipócrita, sempre assisto os vídeos das gafes no youtube. Esquece. Deixa a Maisa. Ela fornece pauta ao CQC. Mas que é uma sacanagem expor uma garotinha assim, isso é. Droga Sílvio! Compre um pacote de futebol e passe aos sábados e domingos!



A Petrobrás vai explorar petróleo no Mar Negro em uma parceria com a Turquia. É uma boa maneira de falar que temos uma das melhores do mundo e esquecermos a atual CPI. Enfim, não quero falar muito sobre isso. Desocupado é o meu nome.



Vou ficar aqui, me levantar apenas às 14h30 e buscar minha Cunegundes nos arredores da minha consciência, voltar para casa e ao relento de meus lençóis contemplá-la.


Fico por aqui. Sem mais.


Por enquanto apenas.



“Você só contrái a gripe suína quando tem contato com os porquinhos gripados e quando eles espirram, então, o que eu aconselho, é que não se tenha contato com os porquinhos...”
- Digníssimo José Serra

2 comentários:

Laluia disse...

Putz!

O ocioso anda pelo menos informado!
Eu queria ter a cabeça do Niemeyer! Sou bem fã dele rsrs

Agora sobre a Maísa... fico pensando em quando ela crescer e assistir tudo aquilo! ¬¬


Eu tenho uma coleção de porquinhos... será que preciso me desfazer deles ou dar umas vitaminas pra prevenir a gripe??

^^

Juliana CBF disse...

Vou te confessar uma coisa tô com dor de barriga de tanto rir!
Caramba! Que engraçadooooo! De fato, eu tbm não aguento mais a Susan Boyle, nem as piadinhas com a Maisa... E já to me enchendo com essa história de Ronaldoooo!
Quanto essa do porquinho gripado, meu, que isso? Que explicação medíocre!
Aff!
Teus dias de ócio até que tão redendo bem!
abraços!