sexta-feira, 12 de junho de 2009

"Love is a burning thing, and it makes a firery ring..."

Semana dos namorados... Ah! Dia 12 e minha querida está noutra cidade... Nada que tire meu humor. Ou pelo menos todo ele... Em dias como hoje, em que o cupido anda decrépito, ter alguém é uma dádiva. Nem sempre, eu sei, mas na maioria das vezes é...
Quando se tem a sorte de descobrir que não se está amando uma pessoa sádica, a chance de ser algo bom cresce consideravelmente.

Hoje me apoiarei em máximas de Shakespeare, não poderia ser diferente. O amor presente em suas peças ultrapassa o campo do real, mas as lições de suas tramas encaixam-se perfeitamente em nossas vidas. Em um lar de devaneios, quem guarda uma gota de sensatez é sempre o patriarca.

Mas no amor, quem é que tem alguma razão? Se tiver que medir meus atos pelo meu racional hemisfério, que sentido terá qualquer uma de minhas razões? Há razão apenas quando a razão não é o ponto de partida.

“A paixão aumenta em função dos obstáculos que se lhe opõe.”

Convenhamos, ele sabia das coisas...
Assim seguimos, todos nós, com nossas histórias e nossas perdições, buscando sempre algo maior, mesmo que seja algo pior.

“A minha consciência tem milhares de vozes, e cada voz traz-me milhares de histórias, e de cada história sou o vilão condenado.”

Hoje não falarei de adoção da Madonna, Influenza, cretinices do cotidiano e etc..
Ficarei mais ou menos por aqui... com o tema amor... felicidade...
Tudo que por muitas vezes nos esforçamos para acreditar, mas que quando nos pega, nos faz diferentes. Ficamos também mais entregues ao sofrimento, entretanto, nunca duvidei de que o risco vale a pena.

Para terminar, fico com uma das ultimas frases de um jovem... C. J. McCandless:

“Happiness is only real when shared.”

Essa sim é uma verdade...

5 comentários:

Anônimo disse...

vc não é o unico que se encaixará na musica "hoje a noite não tem luar, e eu estou sem ela"....

life is hard! rs....

boa postagem... acho que farei algo

Mic disse...

Acabei de ler este poema, na Taverna: "De almas sinceras a união sincera"..

que pena que ela nao esta aí com vc..

Rinara disse...

O Hud anda romântico ultimamente!rs!

Naty disse...

Ah, o amor!

=D

Juliana CBF disse...

"Mas no amor, quem é que tem alguma razão? Se tiver que medir meus atos pelo meu racional hemisfério, que sentido terá qualquer uma de minhas razões? Há razão apenas quando a razão não é o ponto de partida."

Era tudo que eu precisava ouvir!