sexta-feira, 5 de junho de 2009

HOJE ESTOU AQUI


Como bom neurastênico que sou, sofro de uma insônia maldita. Mas isso não tem importância, pelo menos não aqui. Afinal, o que seria de mim sem a ausência do sono? É nela que fico produtivo, ocioso. Claro que qualquer coisa me deixa alardeado. O Obina fazer gol na estréia foi uma dessas coisas.

Eu sei que a palavra “estréia” não tem mais o agudo, mas eu ainda tenho 2 anos para me adaptar.

Muitas pessoas que me entendem estão mortas... Em um plano terreno, posso contar nos dedos aquelas que me compreendem. Mesmo assim converso com Shakespeare, Tolstoi ou Jack London. Não sou nenhum “Good Will Hunting”, me faltam as habilidades matemáticas, contudo, por vezes não me bastam os livros como amigos. Essa semana fiz minha linda e leal companheira assistir “Na Natureza Selvagem (Into the Wild)” e a parte onde o protagonista lê um trecho de “Felicidade Conjugal” de Tolstoi sempre me tocou. A grosso modo, ele diz que o seu ideal de felicidade é uma casinha no campo, fazendo trabalho simples e útil, com livros e música, servindo aqueles que estão acostumados a servir, e, evidente, uma companheira e quem sabe filhos. Acho que não pode existir coisa semelhante. Mas enfim...
Depois desse parágrafo introspectivo, voltemos para a baixaria.
Mas não por enquanto. Hoje fico por aqui...

9 comentários:

Carol® disse...

Estou lendo o livro 'into the wild' e completamente fascinada pela historia. Nao acredito que seja vida pra mim, mas acho completamente fascinante os ideais e os que realmente os seguem alem da minha hipocresia barata de urbanoide. E quanto ao obina, sugiro a forca!

Naty disse...

A felicidade esta em coisas simples. Esta tristeza e solidão é um problema normal em uma sociedade na qual as pessoas acordão e vão dormir correndo, sempre correndo atrás de dinheiro.

Foi uma bela reflexão.

Bjos Hudson!

^^

Clovis disse...

Acredito que esse tipo de uniao conjugal é um ideal falido no campo ou na cidade... mas nao deixa de ser um ideal...
Gostei do blog..e seja bem vindo
valeu!

Lady Vanilla disse...

Adorei o texto... esse ideal simplista da vida é um sonho pra mim... sonho por que sei que não vou conseguir fazer dele minha realidade, não antes dos meus 80 anos... bjus

Whesley Fagliari disse...

Caro Hudson,

Obrigado pela visita e pelo comentário gentil. Estive por aqui tb e muito me tocou este espaço tão bacana. Parabéns!

Luz e paz!

Cordialmente,
Whesley

Anônimo disse...

hey hud, (comentário longo... gaste tempo!)

1º lugar me desculpe por não vir aqui na inalguração. estive com uns problemas "lá na taverna" e no "teatro da Harlequina" (tsk)

enfim, vamos aos comentários da postagem! ;)

"Eu sei que a palavra “estréia” não tem mais o agudo, mas eu ainda tenho 2 anos para me adaptar." -> isso sim foi o cumulo do ócio! hahahaha

"Muitas pessoas que me entendem estão mortas... ou offline . Em um plano terreno, posso contar nos dedos aquelas que me compreendem. Mesmo assim converso com Shakespeare, Tolstoi ou Jack London." (temos habitos muito parecidos - isso alegra - "pq tem pessoas igual eu " - e amedronta! - "será que tem mais gente com neuras como as minhas?"

Into the Wild - é o filme!
gosto muito do lifestiyle do cara... mas não posso! terei "bocas" para tratar... e eles não gostam de "cervo abatido na hora (ou defumado)" "as vezes, "hela" briga comigo: tá achando que se nada der certo vc vira hippie? . R: pensava eu que sim... mas agora não dá! rs... (mas devemos ser flexiveis).

por fim, devo deixar claro que meus respectivos atrasos se dão pelo fato dos sagrados trabalhos de conclusão de curso.... "STCC" que ja estão em 40% torça por nós!

um forte abraço!

Juliana CBF disse...

Quero uma casa num vale... no campo tá muito manjado!
Estilo Wolverine... assistiu? Pois é, daquele jeito!
Abraços!

Mic disse...

eu adorei o ideal de felicidade dela.

Laluia disse...

Eita!

será que vão testemunhar uma briga em pleno lugar de comentar??

Renezinho anda falando umas coisinhas.. chatinho!

Realmente o teatro da Arlê anda com problemas nas paredes, cortinas e tudo mais.. e o arquiteto é o dom rapouso ali..

Na natureza selvagem.. vimos esse filme por recomendação sua (é, ta com moral! rs) e realmente foi mt bom! Mas confesso que se nada der certo, eu continuo tentando hahaha não viro hippie nem! Mas gosto de manter contato com a vida selvagem - born to be wild!

enfim... pelo menos vc já sabe o que mudou na nova gramática né! e eu que nem faço idéia! adorei saber que tenho 2 anos pra isso!

beijos!